terça-feira, 3 de junho de 2014

Kuro: Novo Robô - Ronin

A primeira vez que coloquei um desafio maior em uma mesa, com personagens enfrentando um robô "Yojimbo" tive de ignorar alguns dados para não transformar a mesa em uma TPK -Total Party Kill, aquelas mesas em que todos os personagens morrem, já que ele era um osso bem duro de roer.

(E sim, eu sei que em teoria um Yojimbo não deveria matar humanos se não fosse necessário, mas dentro da aventura era).

Como a mesa era com jogadores iniciantes, ainda, tanto no RPG quanto no sistema, matar todo mundo era uma opção que não trazia nenhum benefício concreto em termos de experiência.

Para os que forem iniciar jogadores em KURO minha sugestão é a de que tomem cuidado com os primeiros desafios, então resolvi criar uma versão mais "light" do Yojimbo para as mesas.

Segue "Ronin" - robô de segurança não oficial, mais barato e mais fraco como desafio mais fácil para personagens.
Preço: 900.000 yen (não defini Kaiso aqui, mas acho que 2 + está bom)

 Ronin (TM) é produzido pela NAKATOMI CYBERNETICS, e sua bateria dura cerca de 2 horas com uma bateria comum, ou 4 com uma bateria especial. Em geral eles ficam de guarda ligados a tomadas e se revezam em turnos de 2 autômatos na segurança de uma casa.  Ele vem em geral nas cores azul, branca, verde, vermelha ou amarela.

Uma opção mais viável é o aluguel de uma máquina dessas. Cada dia de aluguel sai por 100.000 yens sem um técnico para manutenção, ou 150.000 yens  com técnico e seguro contra danos.

Vide material original para danos das armas e sistema de combate.

Abraços,
Brega

Nenhum comentário:

Postar um comentário